Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Wolverhampton se “vinga” do Blackburn e estreia com vitória na Premier League


Wolves estreia bem e faz 2x1 no Blackburn. Foto: PA
Wolves estreia bem e faz 2x1 no Blackburn. Foto: AP
Blackburn x Wolves foi um confronto de arrepiar na última rodada da temporada passada, e o 3×2 para os Rovers quase custaram uma vaga para os Lobos na Premier League desta edição. Os dois voltaram a se enfrentar neste sábado, agora pela estreia do Campeonato Inglês, e o Wolverhampton se vingou após 11 jogos sem vencer o adversário: 2×1.
O Blackburn iniciou disposto a estrear bem junto à sua torcida, que estava em número razoável no Ewood Park. Mas os desfalques de Nelsen, Samba e Givet fragilizaram o poder defensivo do time, o que fez o Wolves também atacar, sempre com a bola passando pelos meias Jarvis e Hunt.
Quem abriu o placar foi o time da casa, com o estreante Mauro Formica, que recebeu na esquerda e fez 1×0 Rovers. Mas os Lobos não se intimidaram e empataram dois minutos depois, com Taylor Fletcher. Após isso, não teve mais emoção nenhuma no primeiro tempo.
Na etapa final, Jarvis foi derrubado por Michel Salgado e o juiz deu pênalti. Doyle bateu e Robinson defendeu, porém no rebote Ward colocou na rede: virada do Wolverhampton em pleno território oponente.
Hora de fechar o time, e foi o que Mick McCarthy fez, colocando Elokobi no lugar de Jarvis. Em contrapartida, o Blackburn foi para o ataque total. Goodwillie, destaque do Dundee (ESC), estreou substituindo Pedersen quase no fim do jogo, mas pouco fez. Bruno Ribeiro, brasileiro recém-contratado, não entrou pelos Rovers e permaneceu os 90 minutos no banco. Como todo jogo que está 2×1 pede, um ataca e outro defende, só que o Blackburn não conseguiu passar pelo bloqueio.
19 anos depois, o Wolves voltou a vencer o adversário no Ewood Park e se vingou da temporada passada, na qual quase acabou em desastre para os Wanderers.
FICHA TÉCNICA
BLACKBURN: Robinson, Salgado, Olsson, Hanley e Emerton (Rochina 46′); Dunn, Formica (Blackman 84′), Pedersen (Goodwillie 72′) e Nzonzi; Roberts e Hoilett.
WOLVERHAMPTON: Hennessey, Stearman (Foley 49′), Ward, Johnson e Berra; Henry, Hunt (Maierhofer), Jarvis (Elokobi) e O’Hara; Fletcher e Doyle.
GOLS – BLACKBURN: Formica 20′ / WOLVERHAMPTON: Fletcher 22′ e Ward 49′
CARTÕES AMARELOS – BLACKBURN: Emerton, Dunn, Nzonzi e Roberts / WOLVERHAMPTON: Stearman e Johnson

====================================================
Márcio Donizete (@marciodonizete), do Premier League Brasil (@premierlgbrasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário