Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

Em atuação convincente, Wolves derrota Fulham e segue 100% na Premier League


Wolves não vencia as duas primeiras partidas desde a temporada 98/99. Foto: AP
O Wolves não vencia as duas primeiras partidas desde a temporada 98/99. Foto: AP
O Wolverhampton jogou pela primeira vez em casa nesta temporada na Premier League, e foi animado após vencer o Blackburn, 2×1, na rodada de estreia. Desde 1998/99, o time não começa um campeonato com duas vitórias nos dois primeiros desafios.

O adversário foi o Fulham, que se manteve invicto diante do Wolves no torneio passado, vencendo por 2×1 no Craven Cottage e empatando por 1×1 no Molineux. A estatística estava ali para ser quebrada, e foi. O time do técnico Mick McCarthy ganhou por 2×0 e segue 100% na competição, quebrando a barreira de 12 anos atrás.

A partida teve um minuto de silêncio devido à morte do ex-ídolo Frank Munro, que brilhou nos Lobos nos anos 1970. Com a bola rolando, os Cottagers vieram com uma proposta de explorar o contra-ataque, deixando os mandantes ter a iniciativa de atacar. E essa pressão foi traduzida em gols. No fim do primeiro tempo, Doyle abriu o placar para o Wolverhampton, e logo após, nos acréscimos, Jarvis ampliou.

Na etapa final, o Fulham tentou diminuir a desvantagem, e o treinador Martin Jol colocou Dembele e Sidwell, nos lugares de Kasami e Etuhu, respectivamente. Mas a equipe esbarrou nas defesas de Hennessey. Do lado do Wolves, Schwarzer evitou um vexame maior e o duelo terminou 2×0 para os Lobos.

O Wolverhampton volta a jogar sábado, fora de casa, contra o Aston Villa, enquanto o Fulham buscará a primeira vitória no Campeonato Inglês enfrentando o Newcastle, também fora de seus domínios, no sábado que vem.

FICHA TÉCNICA – WOLVES 2×0 FULHAM

WOLVES:
Hennessey, Stearman, Ward, Johnson e Berra; Henry, Hunt (Foley 84′), Jarvis (Kightly 90′) e O’Hara; Fletcher (Elokobi 92′) e Doyle. Técnico: Mick McCarthy

FULHAM: Schwarzer, Riise, Hangeland, Senderos e Hughes; Kasami (Dembele 45′), Murphy, Duff e Etuhu (Sidwell 45′); Dempsey e Johnson. Técnico: Martin Jol

GOLS - WOLVES: Doyle, aos 42′ do primeiro tempo; e Jarvis, aos 45′ do primeiro tempo

CARTÕES AMARELOS – WOLVES: Hunt e Doyle / FULHAM: Riise e Dembele

====================================================
Márcio Donizete (@marciodonizete), do Premier League Brasil (@premierlgbrasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário